Segunda-feira, 18 de março de 2019 14:36

Curso sobre PJE promovido pelos JEFs é ministrado na Seção Judiciária de Alagoas

Advogados, defensores, procuradores, funcionários da OAB, servidores das procuradorias (DPU e MPF) servidores do Núcleo Judiciário e servidores dos Juizados Federais da Seção Judiciária de Alagoas participaram na última semana de um curso de capacitação promovido pela instituição. A pauta abordada tratou de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Juizados Especiais Federais. O palestrante foi o diretor de secretaria da 35ª Vara da Justiça Federal no Ceará, Ítalo Martins Vieira. 


A gerente do setor jurídico da Caixa Econômica, Bianca Siqueira Campos, participou do curso e falou da importância de se tratar o assunto. “Minha equipe e eu estamos aqui hoje, para aprender todas as operacionalidades desta nova ferramenta, que vai ser implantada no Juizado, para verificarmos qual a melhor forma de se conduzir um processo, de como a gente dá mais celeridade de como se deve atuar para obter soluções conciliadas desses processos. Então nossa intenção é conhecer o sistema e vê em que podemos melhorar,” ressaltou Bianca Campos.


A advogada Rafaela Urtiga Malta veio fazer o curso para aprimorar as técnicas de uso do PJE, estabelecidas pelo tribunal.  “Como advogada, hoje trabalho com o CRETA, então para entender melhor o PJE, essa capacitação é essencial, já que é esse o novo sistema que será utilizado pela Justiça. Creio que essa migração vai acelerar os processos, dar agilidade em todo andamento e o tornará mais eficaz,” disse a advogada. 


Para o diretor de secretaria da 14ª Vara Federal, Felipe Barbosa Martiniano, “o pje 2.X trará ainda mais celeridade aos JEFs, indispensável para a administração da sempre crescente taxa de distribuição, superada a fase inicial de implantação e treinamento.”

Autor: Seção de Comunicação Social/ JFAL