Curso sobre PJE promovido pelos JEFs é ministrado na Seção Judiciária de Alagoas

Advogados, defensores, procuradores, funcionários da OAB, servidores das procuradorias (DPU e MPF) servidores do Núcleo Judiciário e servidores dos Juizados Federais da Seção Judiciária de Alagoas participaram na última semana de um curso de capacitação promovido pela instituição. A pauta abordada tratou de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Juizados Especiais Federais. O palestrante foi o diretor de secretaria da 35ª Vara da Justiça Federal no Ceará, Ítalo Martins Vieira.

A gerente do setor jurídico da Caixa Econômica, Bianca Siqueira Campos, participou do curso e falou da importância de se tratar o assunto. “Minha equipe e eu estamos aqui hoje, para aprender todas as operacionalidades desta nova ferramenta, que vai ser implantada no Juizado, para verificarmos qual a melhor forma de se conduzir um processo, de como a gente dá mais celeridade de como se deve atuar para obter soluções conciliadas desses processos. Então nossa intenção é conhecer o sistema e vê em que podemos melhorar,” ressaltou Bianca Campos.

A advogada Rafaela Urtiga Malta veio fazer o curso para aprimorar as técnicas de uso do PJE, estabelecidas pelo tribunal. “Como advogada, hoje trabalho com o CRETA, então para entender melhor o PJE, essa capacitação é essencial, já que é esse o novo sistema que será utilizado pela Justiça. Creio que essa migração vai acelerar os processos, dar agilidade em todo andamento e o tornará mais eficaz,” disse a advogada.

Para o diretor de secretaria da 14ª Vara Federal, Felipe Barbosa Martiniano, “o pje 2.X trará ainda mais celeridade aos JEFs, indispensável para a administração da sempre crescente taxa de distribuição, superada a fase inicial de implantação e treinamento.”

Autor: Seção de Comunicação Social/ JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade