Sexta-feira, 15 de março de 2019 18:45

Comitê Business Intelligence da JFAL reúne-se para criar plataforma de gerenciamento

 

Uma comissão de diretores de secretaria de varas federais e representantes do Núcleo de Tecnologia da Informação da Justiça Federal em Alagoas se reuniu nesta sexta-feira (15), para desenvolver painéis de dados estatísticos para os gestores das unidades judiciais. Trata-se do Comitê Business Intelligence.

 

Cada painel serve para um tipo de gestão, a exemplo do acervo e da produtividade de servidores. Segundo o presidente da comissão, Gunnar Dorneles Trennepohl, gestor da 3ª Vara, essa ação é de extrema importância para gerenciar a unidade. “Conseguimos ver produtividade, se tem algo atrasado e vai funcionar para todas as varas da 5ª Região, é uma equipe formada pela área de negócios e área de TI. Uma diz o que precisa e a outra desenvolve,” explicou ele.

 

Bom destacar que Alagoas é uma das pioneiras das seções judiciárias, na criação desses painéis, ficando atrás apenas da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, e do próprio Tribunal. E sem utilizar contratação de empresas e recursos externos  para a produção dessa tecnologia.

 

Autor: Seção de Comunicação/JFAL