Sexta-feira, 15 de março de 2019 15:27

JFAL promove curso de atualização para peritos médicos judiciais


A semana foi de atualização para os peritos médicos judiciais, que atuam nos Juizados Especiais Federais (JEFs), na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O coordenador dos Juizados Especiais Federais, juiz federal, Felini Wanderley, promoveu nos dias 12 e 14 de março um workshop para tratar de assuntos específicos do cargo.

De acordo com o juiz Felini Wanderley, esse momento de unir os profissionais médicos, que atuam diretamente nos JEFs, é muito significante. “O workshop visa atualizá-los sobre conceitos jurídicos de direito previdenciário aplicáveis às perícias, além do preenchimento correto do laudo pericial, de acordo com as normas legais e outros aspectos específicos das perícias médicas,” explicou o magistrado.

A médica perita Eliane Bugarim, falou da importância de se reciclar. “Muito importante esse momento, para promover a reciclagem e manter uma uniformização, em termos de perícia, em termos de conduta, para que todos padronizem a fala e tudo fique mais organizado. Mas o maior destaque, sem dúvida, é a atualização dos profissionais como um todo,” ressaltou a médica.


Autor: Seção de Comunicação/ JFAL