Inspeção 2019: prazos processuais estarão suspensos entre 25 de fevereiro e 1º de março

Imagem: Inspeção 2019

Fonte: Larissa Santos

A Direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) publicou edital coletivo, assinado pelos magistrados federais que compõem a Seção Judiciária de Alagoas, designando o período de 25 de fevereiro a 1º de março, para Inspeção 2019, que abrangerá os serviços das 14 Varas Federais e Turma Recursal da JFAL, conforme publicação em anexo.

As determinações estão contidas no artigo 13, III, da Lei 5.010/66, art. 18 e seguintes da Resolução nº 496/2006, com redação alterada pela Resolução nº 530/2006, ambas do Conselho da Justiça Federal, e art. 1º e seguintes, do Provimento nº 01, de 25 de março de 2009, da Corregedoria-Regional da Justiça Federal da 5ª Região.

Durante o período de inspeção estará suspenso o expediente normal. Mas não se interromperá a distribuição. No entanto, ficarão suspensos os prazos processuais e não haverá expediente destinado às partes, salvo para apresentação de recursos, reclamações ou nas hipóteses de pedidos, ações, procedimentos e medidas destinados a evitar perecimento de direitos ou assegurar a liberdade de locomoção.

A inspeção terá início no dia 25 de fevereiro, às 13 horas, na sala de audiências de cada vara e na sala de sessões da Turma Recursal, sendo assistido pelo diretor de secretaria do respectivo Juízo e pelo diretor de núcleo da Turma Recursal.

A Procuradoria da República e a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Alagoas (OAB/AL) podem indicar representantes para acompanhar os trabalhos. A partir da publicação do edital, não serão concedidas férias aos servidores lotados nas secretarias das varas em inspeção.

Autor: Supervisão de Comunicação JFAL - Maria Barreiros

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade