Arapiraca: Justiça Federal seleciona conciliadores para atuar na 12ª Vara (edital aqui)

A 12ª Vara da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), sediada no município de Arapiraca, sob a responsabilidade do juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, lança edital com o objetivo de selecionar dois candidatos para vagas de conciliadores e também para cadastro de reserva. O início das inscrições acontece na próxima segunda-feira (28), conforme consta no edital (link abaixo).

Para a inscrição é necessário trazer duas vias da ficha de inscrição impressas, para bacharéis em Direito, cópia do diploma ou do certificado de conclusão do curso; para acadêmicos do curso de Direito, declaração de instituição de ensino superior com reconhecimento junto ao Ministério da Educação, contendo indicação de que o candidato é aluno devidamente matriculado e está cursando a segunda metade do mesmo, ou seja, a partir do 5º período do curso.

A documentação necessária são as cópias de documento de identificação oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), caso possua; currículo atualizado e certidão de nada consta criminal além de foto 3x4.

As inscrições deverão ser feitas na recepção da 12ª Vara Federal, em Arapiraca, Rua José Jailson Nunes, s/n, bairro Santa Edwirges, Arapiraca/AL, lno horário das 10h às 12h e 14h às 18h, entre os dias 28 de janeiro e 08 de fevereiro de 2019. O prazo de validade desta seleção é um ano, a contar da data da homologação do resultado, prorrogável por igual período.

De acordo com o diretor da 12ª Vara Federal, Plínio Barbosa Leite, a função de conciliador não é remunerada, ele ressalta também que não tem vínculo funcional, empregatício, contratual ou afim, e é vedada qualquer espécie de remuneração, contudo assegurados os direitos, prerrogativas e deveres previstos em lei. É considerada ainda, como atividade jurídica, para fins de provimento de cargos na Magistratura e no Ministério Público, nos termos da Resolução n. 75, de Maio de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Sobre a entrevista

No dia 15 de fevereiro, além da entrevista, será solicitado ao candidato que elabore uma dissertação sobre uma temática, com a finalidade de avaliar o domínio da língua culta. O resultado será divulgado pelo site www.jfal.jus.br, no dia 22 de fevereiro.

Anexos

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade