Saiba os benefícios da *bolinha antiestresse* distribuída durante Semana do Servidor

A Justiça Federal em Alagoas, por meio da Comissão Socioambiental e do Núcleo de Gestão de Pessoas, realizou diversas ações durante a Semana do Servidor. Um exemplo foi a entrega de bolinhas antiestresse, que ajuda a manter o foco, relaxar os músculos, acalmar as tensões, fortalecer os músculos das mãos e melhorar a circulação sanguínea.

De acordo com a Coordenadora da Comissão Socioambiental da SJAL, Giselle Rolemberg, a entrega das bolinhas deverá ser concluída nos próximos dias. Segundo a servidora, o formato de globo terrestre é um lembrete constante de que cuidar da Qualidade de Vida também é cuidar do Meio Ambiente.

Os benefícios e como usar a “bolinha antiestresse”

Ela atua no fortalecimento do pulso, aliviando a tensão muscular. Deve-se apertar a bolinha por 3 segundos e relaxar. Repita por cerca de 10 vezes.

Outras formas de se beneficiar - Faça uma pinça com o dedo indicador e o dedão e aperte a bolinha. Conte até três e relaxe. Troque de dedo e faça a

pinça usando o dedo médio e dedão. Aperte a bolinha por três segundos e relaxe. Siga fazendo a pinça entre o dedão e os outros dedos (médio, anelar e mínimo). Repita com cada dedo por cerca de 10 vezes.

Ela também pode ajudar no desvio do foco de tensão - Deslize a bola em uma mesa, fazendo com que ela vá da ponta dos dedos até os braços. Depois faça o movimento inverso, indo do braço até a ponta dos dedos. Repita por cerca de 10 vezes com cada braço. Para os pés, sente-se de forma confortável e com a esfera sobre o chão, massageie a planta do pé com movimentos circulares.

Autor: Ascom/Jfal

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade