Juizados Especiais Federais de Alagoas promovem o primeiro café solidário

Imagem: Juizados Especiais Federais de Alagoas promovem o primeiro café solidário

Fonte: Thalita Lima

Imagem: Juizados Especiais Federais de Alagoas promovem o primeiro café solidário

Fonte: Larissa Santos

Os Juizados Especiais Federais (JEFs), da Seção Judiciária de Alagoas, lançaram nesta terça-feira (30) uma ação social promovida e viabilizada pelos próprios juízes e servidores das varas. Trata-se do Café Solidário. Na ocasião foram preparados e distribuídos mais de 200 lanches para as pessoas que aguardavam perícias e audiências.

Além do Café da Manhã, o público externo pode fazer exames de glicose e aferição de pressão, por meio da parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo o Juiz Federal, titular da 14ª Vara Federal e coordenador dos JEFs, Felini de Oliveira Wanderley, “Todos os dias centenas de pessoas comparecem aos juizados para perícias e audiências, sendo que a maioria delas vem do interior, e saem muito cedo de casa, muitas vezes sem ter o que comer, apenas com o dinheiro da passagem. Essa ação visa dar um pouco de alento a elas, que buscam na Justiça a esperança de uma vida melhor”.

O magistrado ainda ressaltou que o ideal seria distribuir o café todos os dias, mas como não há verba específica para isso e os valores foram arrecadados mediante doação dos próprios servidores, juízes e apoio da OAB, fica difícil devido ao grande número de pessoas, mas que seria o primeiro passo para incentivar outras pessoas e instituições a ajudar.

A dona de casa, Josefa Soares, moradora do município de Campo Alegre, cerca de duas horas de Maceió, disse que apenas estava com o dinheiro da passagem e não sabia o que iria comer durante o dia. “Vim de Campo Alegre só com a roupa do corpo e a passagem. Precisava resolver minha aposentadoria e fiquei muito feliz e grata com esse lanche que recebi da Justiça,” falou a dona de casa.

O café solidário será distribuído uma vez por mês e já conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil/AL. E todos aqueles que quiserem colaborar de alguma forma podem entrar em contato com a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais de Alagoas pelos telefones: 2122-1442/1446

Autor: Juiz Federal Felini de Oliveira Wanderley com colaboração Ascom/Jfal

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade