Conheça todos os benefícios da Assejuf-AL

Imagem: Entrevista com o presidente da Assejuf-AL

Fonte: Ascom JFAL

Promover a qualidade de vida e a integração dos associados. Premissa que rege a Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf-AL). A entidade foi fundada em outubro de 1999, substituindo a antiga Serjus. Atualmente possui 1300 beneficiários, entre magistrados, servidores e seus dependentes.

Em quase 20 anos de existência da Assejuf, o servidor Augusto Camelo Amorim Filho, esteve à frente da entidade, por 16 deles. O Jfal Notícias entrevistou o presidente da entidade, que é conhecido por sua atuação dinâmica e eficiente.

JFAL NOTÍCIAS - Sr. Augusto, qual o principal objetivo da Assejuf?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Desde sua fundação, em 7 de outubro de 1999, o foco da Assejuf sempre foi a promoção da qualidade de vida e a integração dos seus Associados. A Assejuf, através da sua direção e de seus colaboradores promovem uma retaguarda administrativa, que faz a “ponte” entre os prestadores de serviço e os servidores associados. Durante esses quase 20 anos a Assejuf promoveu vários eventos em prol de seus Associados, tais como: festas de confraternização de final de ano, festas juninas, gincanas, semana do servidor, olimpíadas, jogos internos, colônia de férias e até bloco carnavalesco.

JFAL NOTÍCIAS - Quais os benefícios e serviços que a Assejuf/AL proporciona hoje ao seu associado?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Iniciamos a realização de várias atividades diárias em prol da saúde e qualidade de vida. Atualmente a Assejuf tem atividades esportivas durante toda a semana: Volei, Futebol de Salão, Basquete, Treinamento Funcional, Yoga e Kendo. Já providenciamos os tatames e a partir do mês de novembro teremos também jiu-jtsu, às terças e quintas-feiras.

Nos meses de férias, o Centro de Convivência da Assejuf abre as portas para a alegria da criançada durante uma semana, é a Colônia de Férias da Assejuf. Muita brincadeira e diversão, propiciando aos nossos Associados, trabalharem tranquilamente e no final do expediente pegar seus filhos.

Também temos convênios com várias empresas, das quais destacamos as prestadoras de serviço médico (Unimed) e odontológico (Odontoprev), além das academias (Aquativ e Stylo), concessionárias, agências de viagem, através do site marktclub, que é uma plataforma que dá acesso a convênios em nível nacional. No site: https://assejufal.temmaisvantagens.com.br/login é possível ver todas as parcerias e vantagens.

JFAL NOTÍCIAS - Como é a relação da Assejuf com a direção do Foro e magistrados?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Muito próxima e boa. Desde a nossa fundação sempre contamos com o apoio da Direção do Foro. Desde março de 2017, quando construímos com verba própria, através dos esforços e contribuições dos associados, uma estrutura de quadra, salas, banheiros e escritório, mais uma vez a parceria com a direção do Foro foi confirmada.

Afinal, o espaço no qual construímos nossa sede é cedido e pertence à Justiça Federal em Alagoas. Aproveito para homenagear e agradecer mais uma vez, ao diretor do Foro à época, Dr. Frederico Wildson da Silva Dantas pelo esforço, disposição e compromisso com a qualidade de vida dos Servidores e que foi fundamental para a cessão do espaço para construção do Centro de Convivência e desde então, os outros magistrados que passaram pela direção do Foro Dr. Raimundo Campos e o atual, Dr. André Monteiro, continuam dando todo apoio necessário.

JFAL NOTÍCIAS - Os planos de saúde e odontológico são grandes atrativos para o associado, e através da Assejuf, o valor e todos os entraves administrativos burocráticos diminuem bastante. Como é lidar com os fornecedores?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Promovemos uma retaguarda administrativa responsável pelo acompanhamento da demanda de mais de 1.300 beneficiários de plano de saúde, gerenciando todo o financeiro, inclusões e exclusões, contatando hospitais e prestadores de serviço, realizando acordos e exigindo o cumprimento das cláusulas contratuais, a fim de resguardar os interesses dos nossos associados.

Aproveito para informar que no último dia 24 de outubro, após um ano de disputas judiciais e inúmeros encontros e reuniões com a Unimed Maceió, foi finalizado e protocolado judicialmente o acordo para os anos de 2017 e 2018. Acreditamos que foi uma grande vitória para todos os associados.

JFAL NOTÍCIAS - E as novidades não param, não é? O que você pode adiantar para a gente?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Pois é. Tivemos a felicidade de assinar com o Dr. Raimundo Campos, quando diretor do Foro, o termo de cessão do terreno para construção do Campo de Futebol Society. Estamos na fase de projeto e já com os orçamentos em mãos. Acreditamos que no início de 2019, já estaremos com a estrutura pronta. O apoio é completo por parte da Direção do Foro e da Secretaria Administrativa. Isso é um diferencial.

Na gestão do Dr. André Monteiro também é presente a preocupação com a qualidade de vida e saúde dos Servidores. Exemplo disso será a inédita Corrida da Justiça Federal, em parceira com a Assejuf, nesta quarta-feira (31).

JFAL NOTÍCIAS - Quais as suas considerações finais?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Aproveitamos para felicitar a todos os servidores da Jfal, pela passagem do dia dos servidores públicos, que com compromisso, competência e responsabilidade são imprescindíveis para a prestação jurisdicional de excelência da Justiça Federal de Alagoas. Esse sentimento é a maior motivação da Assejuf/AL para continuar inovando e buscando sempre meios de melhorias na qualidade de vida dos nossos associados

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade