Sexta-feira, 05 de outubro de 2018 13:47

Chefe de segurança da JFAL participa de curso em Pernambuco

 

O chefe de Segurança e Transporte da Seção Judiciária de Alagoas, Flávio Cavalcante, participa até a próxima quinta-feira (11), do Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades (ESPA), para os Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federais. O curso teve início em setembro e foi promovido pelo 4º Batalhão de Polícia do Exército de Pernambuco.

 

Estão sendo realizadas instruções práticas e teóricas, e o ápice do curso será uma operação que simulará as atividades de segurança e proteção de uma autoridade. Além da Jusstiça Federal de Alagoas, agentes de segurança do TRF-5, TRT-6, TRT-13 também participam do curso.

 

De acordo com Flávio Cavalcante, todas as aulas teóricas e práticas durante as quatro semanas de curso são classificatórias e eliminatórias, que exigem bastante dos agentes.

 

“É um curso de grande prestígio na área de segurança de autoridade, servindo de referência padrão para as instruções de segurança pública. O cronograma disciplinar é bem extenso, entre algumas já vistas: planejamento operacional, centro de operações, segurança de evento, segurança de autoridade, varredura de instalações, explosivos,  primeiro socorros, salvamento aquático, instrução de tiro ( em varias modalidades: embarcado, em movimento, em escolta, em base....), direção defensiva e evasiva, inteligência e contra inteligência, noções de perícia, entre outras,” ressaltou Cavalcante, agradecendo pelo investimento que a direção do Foro está proporcionando em fortalecer a Segurança da JFAL.

 

 Autor: Ascom/Jfal – Maria Barreiros

 

Fonte AGEPOLJUS