Comitê do PJe se reúne e divulga que mais de 90% dos processos distribuídos no TRF5 são eletrônicos

Apenas 8% dos processos distribuídos no Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 são físicos. O número reflete o predomínio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Tribunal e está disponível na ferramenta Business Inteligence - BI, com dados estruturados e relatórios estatísticos inteligentes.

A informação foi o primeiro ponto da pauta da reunião do Comitê Gestor Regional de Implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe, realizada, quarta-feira (15), pela manhã, no TRF5. A diretora da Secretaria Judiciária do Tribunal, Telma Motta, apresentou as informações, acrescentando que as seções judiciárias estão digitalizando os processos físicos e que o prazo para conclusão é agosto de 2019, de acordo com a Resolução nº 3/2018 do TRF5. Também foram discutidas demandas da Advocacia Geral da União e da Ordem dos Advogados do Brasil, que estiveram representadas no encontro. Outra questão apreciada foi o andamento da implantação da versão nacional do PJe nos Juizados Especiais Federais, projeto coordenado pela juíza federal Cintia Brunetta, que está testando o sistema na 35ª Vara Federal do Ceará. A perspectiva é de que cada seção judiciária da 5ª Região teste o sistema em uma vara até o final deste ano.

Compromisso - O desembargador federal Rubens Canuto, que coordena o Comitê Gestor Regional de Implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe, ressaltou que o TRF5 está à disposição para atender aos pleitos de melhorias do PJe, bem como comprometido em encaminhar as demandas solicitadas.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade