Sexta-feira, 06 de julho de 2018 11:29

Palestra sobre migração do regime de previdência acontece próxima quarta-feira (11)

PRAZO É DIA 28/07

Palestra sobre migração do regime de previdência acontece próxima quarta-feira (11)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) promove mais uma rodada de debates sobre o tema da migração do regime de previdência. A palestra acontece das 8h às 12h, na Sala Capibaribe, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, e será ministrada pelo Procurador da República, Rodrigo Tenório.

Na ocasião, todos os servidores da Seção Judiciária de Alagoas (JFAL) estão convidados a participar da teleconferência que será transmitida em tempo real, no edifício sede, mediante inscrição prévia, na Seção de Treinamento e Desenvolvimento, até às 14h, do dia 09 de julho.

Dentre os pontos que serão abordados estão a composição da aposentadoria de quem migra, vantagens e desvantagens de aderir à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (FUNPRESP-Jud), necessidade de seguro de vida, cálculo do benefício especial e planejamento tributário. 

De acordo com servidor da Justiça Federal de Alagoas, Adriano de Almeida, o prazo para que os servidores optem ou não pela migração encerra no próximo dia 28 de julho. Os interessados podem escolher migrar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que proporciona uma aposentadoria integral ou pela média  remuneratória, para o novo RPPS, que prevê uma aposentadoria limitada ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS/INSS). “Vale ressaltar que a mudança de regime é irrevogável e irretratável,” finalizou ele.
 

Por: Assessoria de Comunicação-JFAL