Temas atuais e polêmicos da justiça federal torna-se título de livro

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Cid Marconi Gurgel de Souza, lança o livro Temas Atuais e Polêmicos na Justiça Federal. Os outros autores são o corregedor-geral da Justiça Federal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo Filho e o advogado Tiago Asfor Rocha Lima. A obra está disponível para venda no site da Editora Juspodivm: www.editorajuspodivm.com.br/.

De acordo com os autores, a ideia de organizar uma obra coletiva específica sobre temas tratados pela Justiça Federal materializa-se nesse livro, preenchendo lacuna na literatura jurídica nacional. Vale ressaltar que foi dado espaço para que profissionais de diversas categorias militantes no Judiciário possam contribuir, apresentando suas compreensões e experiências, para o fortalecimento e desenvolvimento científico de uma das mais respeitadas instituições nacionais.

Mais sobre os autores

Cid Marconi Gurgel de Souza- Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 5a Região, com Especialização em Direito Processual Civil e Mestrado em Direito Constitucional, ambos pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Foi também advogado e membro do Tribunal Regional Eleitoral no Estado do Ceará.

Raul Araújo Filho - Ministro do Superior Tribunal de Justiça e especialista em Ordem Jurídica Constitucional pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Tiago Asfor Rocha Lima- Pós-Doutorado/Visiting Scholar pela Columbia Law School/New York. Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. Advogado, Presidente do CESA/CE e Juiz Eleitoral (classe Jurista) do TRE/CE.

Assessoria de Comunicação/JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade