Juiz federal José Donato é empossado como desembargador eleitoral

Imagem: Juiz Federal José Donato é empossado como desembargador eleitoral titular no TRE

Fonte: Ascom TRE

O juiz federal José Donato de Araújo Neto foi empossado como desembargador eleitoral titular do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) para o próximo biênio, nesta segunda-feira (4). O magistrado substitui o também juiz federal Gustavo de Mendonça Gomes, que foi empossado como desembargador eleitoral substituto também na solenidade desta segunda.

A saudação ao mais novo integrante da Corte Eleitoral alagoana foi feita pelo desembargador eleitoral Paulo Zacarias da Silva, que falou sobre a trajetória pessoal e profissional do juiz José Donato, natural do Maranhão.

“Fiquei muito feliz ao ser convidado para cumprir com o dever protocolar de saudar o magistrado José Donato de Araújo Neto em sua chegada a este Tribunal. Tenho certeza que ele honrará a tradição dos juízes federais por suas virtudes éticas e cívicas, ocupando o novo cargo com excelente visão de judicatura e compromisso com a nobre missão de conduzir, junto com seus pares, o pleito eleitoral deste ano”, disse Zacarias.

Paulo Zacarias enalteceu, ainda, o conhecimento jurídico do juiz José Donato, que é mestre em Direito Constitucional e atualmente é titular da 5ª Vara da Justiça Federal em Alagoas.

Em seu primeiro pronunciamento como desembargador eleitoral titular, o juiz José Donato fez um destaque para a atuação dos juízes federais que o sucederam na Justiça Eleitoral, especialmente o juiz Gustavo de Mendonça Gomes.

“Serei simples no conteúdo mas firme na forma, dando minha contribuição para que as eleições deste ano sejam vencidas nas urnas, e não no Tribunal. Este é um momento insuperável e único na minha trajetória profissional e procurei atuar com virtude e bom senso, essenciais para o bom exercício da judicatura”, destacou o novo desembargador eleitoral.

Homenagem ao juiz federal Gustavo de Mendonça Gomes

Despedindo-se da titularidade e sendo empossado como desembargador eleitoral substituto, o juiz eleitoral Gustavo de Mendonça Gomes recebeu, das mãos do presidente do TRE/AL, uma placa destacando sua atuação no Tribunal. “Um magistrado lustrado, prudente, entusiasmado e atencioso, que muito engrandeceu os julgamentos deste Tribunal. Sua passagem foi notável e efetiva, com reconhecimento de todos ao brilho do seu trabalho e pulsante eficiência em suas decisões, com manifestações democratas e sensatas”, reconheceu o desembargador José Carlos Malta Marques.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade