Terça-feira, 27 de março de 2018 10:30

Pleno do TRF5 aprova Plano de Obras para a Justiça Federal da 5ª Região

     O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 aprovou, na quarta-feira (21/03), o Plano de Obras da Justiça Federal da 5ª Região para 2019. Elaborado com a participação das seis seções judiciárias, sob a coordenação do Comitê Técnico de Obras Regional, o documento contém a proposta de obras para toda a Região e será encaminhado e submetido à análise e aprovação do Conselho da Justiça Federal (CJF).

     Para o Tribunal, o Plano contempla a reforma da 2ª etapa do prédio da ampliação do edifício-sede, a complementação da modernização da rede de comunicação, a modernização das subestações do edifício-sede e do Anexo II, além da requalificação do asfalto das vias de tráfego interno do estacionamento do edifício-sede.

     Na Seção Judiciária de Alagoas (SJAL), entre as obras aprovadas, a complementação da reforma da sede, em Maceió. No Ceará, também estão previstas reformas e ampliações de edifícios daquela seção judiciária. Para a Paraíba, o Plano de Obras contempla, entre outras melhorias, a construção do edifício anexo da SJPB. A sede das Seções Judiciárias de Pernambuco (Recife), do Rio Grande do Norte e Sergipe também passarão por uma reforma.

      Meio ambiente – Entre as propostas para o Plano de Obras, destaque para projetos na área ambiental, como a implantação de sistema de captação de energia solar na Subseção Judiciária de Arapiraca (AL), e a implantação de usina fotovoltaica no edifício-sede da Subseção Judiciária de Mossoró (RN). A energia solar é abundante e permanente, renovável, e não polui o ecossistema.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br