Quinta-feira, 22 de março de 2018 14:18

JFAL oferece palestra "O Poder Transformador do Coach" para servidores

     A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio da Núcleo de Gestão de Pessoas, promoveu nesta quinta-feira (22/03), a palestra “O Poder Transformador do Coach”, ministrado por Márcia Cantalice, graduada em Direito e servidora da Justiça Federal em Pernambuco, com mais de 15 anos de experiência em gestão de equipe. Cantalice é analista de perfil comportamental SOAR pela Flórida Christian University e Coach Integral Sistêmica pela FEBRACIS. O objetivo é despertar para alcançar o máximo em desenvolvimento de pessoas em suas vidas e dentro das instituições onde atuam, além de desenvolvê-las como líderes.

     Márcia Cantalice iniciou sua palestra com indagações aos servidores participantes, inclusive em vídeo conferência com a Subseção Judiciária de Arapiraca, sobre o que faz cada um feliz ao acordar todos os dias, ressaltando que alegria está mesmo nas pequenas coisas. “Para ter sucesso é preciso ser feliz e não o contrário”, disse ao lembrar que a alegria da vida está mesmo nas pequenas coisas.

     Segundo a especialista, o coach leva o cliente, denominado coachee, por meio de técnicas a conduzir processos de mudanças que levam a metas e resultados. Para Cantalice, esses processos podem ser aplicados no local de trabalho, a exemplo das varas e outros setores da Justiça Federal em Alagoas.

     “O objetivo do coach é conseguir foco nos resultados para buscar a excelência na rotina de trabalho, que deve ser executada da melhor forma possível, com metas e plano de ação. O coach ajuda a potencializar as habilidades”, falou. Para Márcia Cantalice, nesse processo de busca pela excelência e resultados tem que se extrair as desculpas quem impedem as ações, ter auto-responsabilidade, e, sobretudo, vivenciar os sonhos, sempre celebrando as pequenas alegrias, pois a gratidão tem vital importância no estado de felicidade.

Comunicação JFAL