PJe ganha novas funcionalidades em sua versão 22.1 para um melhor atendimento

Com o objetivo de sempre melhor atender os que buscam os serviços da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), assim como a toda região que abrange o Tribunal Regional Federal da 5º Região, o sistema PJe - Processo Judicial Eletrônico recebeu novas funcionalidades em sua Versão 22.1, neste início de ano, conforme consta na lista a seguir:

1 - Inclusão de novo endereço pelo oficial de justiça: no menu “Consulta Pessoa”, o oficial de justiça pode incluir endereço atualizado das partes. (clique aqui para ver o vídeo)

2 - Localização de classe no cadastro/retificação de processo: com o novo campo de pesquisa, o usuário pode indicar parte do nome da classe judicial e selecionar a opção desejada. (clique aqui para ver o vídeo);

3 - Alerta nas remessas sobre a existência de anexo físico: ao remeter processos ao 1º ou 2º grau, ou aos tribunais superiores, o sistema alerta sobre existência de anexos físicos.

4 - Cadastro de expediente sigiloso e visibilidade do oficial de justiça: na tarefa “Dar ciência às partes”, o servidor da secretaria pode configurar a visibilidade de expedientes sigilosos para determinados oficiais de justiça. Os oficiais distribuidores já têm visibilidade atribuída automaticamente. (clique aqui para ver o vídeo)

5 - Suspensão de processos aguardando pagamento de RPV/PRC: processos na tarefa “Requisitório Aguardando Pagamento” receberão movimento de suspenso/sobrestado, o que resultará em leitura correta das estatísticas de processos em tramitação.

6 - Melhorias no cadastro de processos físicos, a exemplo do modelo de petição inicial: o sistema exibirá automaticamente modelo previamente definido do tipo “Petição Inicial”; importação de processo quando o advogado não está cadastrado no PJe: o sistema permitirá a importação, mas não trará o registro do advogado nesta condição e não exibirá nenhuma mensagem; melhoria da mensagem sobre conexão: a mensagem exibida na aba “Anexar petições/documentos” foi alterada para informar sobre conexão à qual se refere; importação de movimentos do Tebas/Esparta: após a importação do processo físico, na tela de movimentações, o sistema irá exibir, por padrão, os movimentos importados do Tebas/Esparta. Após o registro do processo no fluxo, o sistema irá exibir os movimentos relacionados ao PJe; atribuição de magistrado: atribuir ao processo o cargo do magistrado importado do Tebas; importação restrita à localização: só será permitido ao usuário importar processos que sejam da sua localização.

7 - Ocultar localizações do usuário sem visibilidade: as localizações/papéis que o usuário não tiver mais acesso não serão exibidas para sua escolha.

8 - Contagem diferenciada para os prazos de recurso de sentença penal: as intimações das sentenças de processos penais não serão encaminhadas automaticamente, como ocorre com processos cíveis.

9 - Encerramento de recesso para os processos penais e cíveis: agora o cadastro de feriados no calendário poderá ser configurado entre cível e penal, o que diferencia o término dos prazos para os processos dos diferentes ramos. Confira abaixo, o passo a passo para utilização dessas novas funcionalidades.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade