Terça-feira, 09 de janeiro de 2018 10:13

PJe ganha novas funcionalidades em sua versão 22.1 para um melhor atendimento

     Com o objetivo de sempre melhor atender os que buscam os serviços da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), assim como a toda região que abrange o Tribunal Regional Federal da 5º Região, o sistema PJe - Processo Judicial Eletrônico recebeu novas funcionalidades em sua Versão 22.1, neste início de ano, conforme consta na lista a seguir:

1 - Inclusão de novo endereço pelo oficial de justiça: no menu “Consulta Pessoa”, o oficial de justiça pode incluir endereço atualizado das partes. (clique aqui para ver o vídeo)

2 - Localização de classe no cadastro/retificação de processo: com o novo campo de pesquisa, o usuário pode indicar parte do nome da classe judicial e selecionar a opção desejada. (clique aqui para ver o vídeo);

3 - Alerta nas remessas sobre a existência de anexo físico: ao remeter processos ao 1º ou 2º grau, ou aos tribunais superiores, o sistema alerta sobre existência de anexos físicos.

4 - Cadastro de expediente sigiloso e visibilidade do oficial de justiça: na tarefa “Dar ciência às partes”, o servidor da secretaria pode configurar a visibilidade de expedientes sigilosos para determinados oficiais de justiça. Os oficiais distribuidores já têm visibilidade atribuída automaticamente. (clique aqui para ver o vídeo)

5 - Suspensão de processos aguardando pagamento de RPV/PRC: processos na tarefa “Requisitório Aguardando Pagamento” receberão movimento de suspenso/sobrestado, o que resultará em leitura correta das estatísticas de processos em tramitação.

6 - Melhorias no cadastro de processos físicos, a exemplo do modelo de petição inicial: o sistema exibirá automaticamente modelo previamente definido do tipo “Petição Inicial”; importação de processo quando o advogado não está cadastrado no PJe: o sistema permitirá a importação, mas não trará o registro do advogado nesta condição e não exibirá nenhuma mensagem; melhoria da mensagem sobre conexão: a mensagem exibida na aba “Anexar petições/documentos” foi alterada para informar sobre conexão à qual se refere; importação de movimentos do Tebas/Esparta: após a importação do processo físico, na tela de movimentações, o sistema irá exibir, por padrão, os movimentos importados do Tebas/Esparta. Após o registro do processo no fluxo, o sistema irá exibir os movimentos relacionados ao PJe; atribuição de magistrado: atribuir ao processo o cargo do magistrado importado do Tebas; importação restrita à localização: só será permitido ao usuário importar processos que sejam da sua localização.

7 - Ocultar localizações do usuário sem visibilidade: as localizações/papéis que o usuário não tiver mais acesso não serão exibidas para sua escolha.

8 - Contagem diferenciada para os prazos de recurso de sentença penal: as intimações das sentenças de processos penais não serão encaminhadas automaticamente, como ocorre com processos cíveis.

9 - Encerramento de recesso para os  processos penais e cíveis: agora o cadastro de feriados no calendário poderá ser configurado entre cível e penal, o que diferencia o término dos prazos para os processos dos diferentes ramos. Confira abaixo, o passo a passo para utilização dessas novas funcionalidades.

Comunicação JFAL

Anexos