Juizado Especial Federal da 11ª Vara de Santana do Ipanema incrementa em 22,64% as RPVs pagas em 2017

O Juizado Especial Federal adjunto à 11ª Vara da Subseção de Santana do Ipanema, já expediu, até este mês de dezembro, 3.474 RPVs - Requisições de Pequeno Valor, beneficiando 6.383 pessoas e movimentando um valor total de **R$ 27.423.616,42. ** Isso representa um incremento de 22,64 % em relação aos valores pagos no ano de 2016, o que só comprova a crescente demanda da população pelos Juizados Federais.

Vale ainda mencionar o considerável número de casos solucionados no Juizado da 11ª Vara, que totalizou, até o momento, 5.092 processos sentenciados. Foram ainda realizadas 2.382 audiências, que resultaram num montante de R$ 6.535.169,60 em acordos.

Vultosas quantias, originárias de benefícios previdenciários conquistados via judicial, são de relevante valia para os mais carentes, principalmente a sofrida população rural, que constitui a maior parcela de litigantes no Juizado de Santana do Ipanema. Sem falar na importância para a movimentação da economia local, vez que a 11ª Vara possui jurisdição sob 22 municípios do sertão alagoano, conforme ressalta a juíza Camila Monteiro Pullin Milan, titular da 11ª Vara.

A magistrada Camila Milan agradece a toda a equipe de servidores, terceirizados, estagiários, conciliadores e peritos, que contribuíram na construção de tais números.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade