Terça-feira, 19 de dezembro de 2017 15:47

JFAL realiza primeira fase de provas para estágio em Direito

      Com o auditório lotado de candidatos, foram realizadas, na manhã desta terça-feira (19/12), as provas da primeira fase da seleção de estagiários de Direito. As vagas são para formação de cadastro reserva de estágio não-obrigatório para as Varas Federais e a Turma Recursal, situadas na Sede da Seção Judiciária de Alagoas (Maceió) e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

      O estágio terá duração de um ano, prorrogável por mais um ano, a critério exclusivo do titular da unidade a que estiver vinculado o estagiário, por manifestação escrita ao diretor do Foro, desde que o estudante tenha obtido desempenho satisfatório na avaliação de desempenho a qual será submetido.

       O estagiário cumprirá jornada de 20 horas semanais, devendo o horário de estágio corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. A seleção constará de três fases, a primeira com uma prova seletiva de múltipla escolha, a segunda com uma prova escrita e a terceira com um exame oral e entrevista.
     
Comunicação JFAL