Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 12:43

JFAL doa equipamentos de informática e móveis ao 5º Batalhão da Polícia Militar

      A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) doou, no último dia 6/12, equipamentos de informática que estavam ociosos na Seção de Material e Patrimônio da JFAL para o 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.

     Segundo o diretor do Foro, juiz federal Raimundo Alves de Campos Júnior, as doações de bens móveis seguem o interesse público e a destinação para utilização social, e todo o processo de desfazimento dos bens, além de público e transparente, foi feito dentro dos ditames legais.

     “Os equipamentos de informática e os móveis doados, apesar de usados, estão em bom estado de conservação e funcionamento e, certamente, vão ajudar a Polícia Militar no melhor atendimento ao público e no cumprimento de seu relevante papel de força pública estadual, que é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo e pela preservação da ordem pública”, destacou Raimundo Campos sobre a entrega dos materiais.

     Foram doados cinco computadores completos, com cinco CPUs, cinco monitores, cinco estabilizadores, além de mouses e dois scanners. Em relação aos móveis, o 5º Batalhão passou a contar com sete mesas pequenas em freijó com gaveteiros; dois gaveteiros volantes e quatro estantes altas abertas.

     O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Mário César Palmeira, ressaltou a importância do recebimento dos bens para a corporação. “Para a Polícia Militar esta doação foi uma das melhores ações que aconteceram, pois veio suprir uma elevada carência na área de informática, com computadores completos que já estamos instalando”, disse o comandante, ao agradecer o diretor Raimundo Campos, reforçando que espera outras parcerias similares com a Justiça Federal e com outros órgãos públicos no futuro.

Comunicação JFAL