Inscrições para seleção de curso de instrutores de conciliação vão até segunda (27)

Os interessados em concorrer à seleção de participantes do curso de formação de instrutores para formação de conciliadores promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), têm até a próxima segunda-feira (27) para se inscrever. Servidores e magistrados da Justiça Federal de todo o país podem se candidatar às 15 vagas oferecidas. As aulas serão realizadas em Brasília, de 11 a 15 de dezembro deste ano, das 9h às 18h. Os selecionados terão as despesas de passagens aéreas e hospedagem/transporte (3,5 diárias) custeadas pelo CJF.

Podem se inscrever servidores ou magistrados do quadro efetivo da Justiça Federal; com idade mínima de 21 anos; graduação de nível superior em qualquer área; experiência em atividades de conciliação de conflitos por, pelo menos, dois anos; e experiência como instrutor/tutor ou certificação em curso de planejamento de ensino, docência ou similar.

Para a seleção, foram estabelecidos critérios de avaliação, com pontuações para quesitos específicos, como experiência em conciliação, como instrutor de disciplinas diversas e participação em eventuais treinamentos de conciliadores, no âmbito da Justiça Federal, entre outros.

Os interessados devem se inscrever no site do CJF e encaminhar a síntese do currículo (devidamente assinado, em formato PDF), até as 23h59 de 27 de novembro, à Secretaria do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), pelo e-mail capacitacao@cjf.jus.br, colocando no campo Assunto “Curso instrutor conciliação”. O e-mail deve trazer as seguintes informações: nome; cargo/função; instituição; contato (e-mail, telefone); titulação superior e de pós-graduação, se for o caso, conforme especificado no item 2 do edital; experiência em conciliação - declaração da unidade da Justiça Federal ou de outros órgãos do Judiciário; experiência, se houver, em docência, em qualquer tema, anexando cópias dos certificados.

Como contrapartida ao Conselho, os selecionados deverão se comprometer a ministrar cursos de forma gratuita - limitado ao máximo de cinco cursos -, quando convocados pelo Centro de Estudos Judiciários ou pelos Tribunais Regionais Federais.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade