Quarta-feira, 04 de outubro de 2017 14:05

JFAL promove curso "Como Implantar Escritório de Projetos"

     A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) promove de 2 a 6 de outubro o curso “Como Implantar Escritório de Projetos”, destinado a servidores das áreas meio e fim que atuam no gerenciamento de projetos da JFAL.

     O Conselho da Justiça Federal e o Conselho Nacional de Justiça destacam como uma necessidade instituir, em cada órgão da Justiça Federal, uma unidade que auxilie na coordenação e dê suporte ao gerenciamento e à gestão de portfólio de projetos. Este setor deve atuar como interface entre os gerentes de projetos e os gestores administrativos. Um escritório de projetos desempenha esta função, sendo imprescindível o gerenciamento do portfólio de projetos para viabilizar o acompanhamento das atividades estratégicas, daí a importância desse treinamento e habilitação dos servidores.

     O curso é ministrado pelo servidor da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Magnus Henrique de Medeiros, mestre em gestão pública com vasta experiência na área, e por Robson Godoi Albuquerque Maranhão, doutor em Ciência da Computação na área de gerenciamento de projetos de softwares e analista judiciário Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

     Numa segunda etapa do treinamento, o tema desenvolvido é: “Ação Diagnóstica – Mapeamento do Cenário Organizacional em Projetos” destinado aos gestores, diretores de núcleos da JFAL, assessores de planejamento e supervisores que exercem forte papel no gerenciamento de projetos.

     O curso será concluído com o tema: “Ação Informativa e Consultiva – Definindo as diretrizes estratégicas”, destinado a gestores, diretores de núcleos e assessores de planejamento.

Comunicação JFAL