Esmafe Alagoas encerra curso "Controle Judicial dos Concursos Públicos*

A Escola da Magistratura Federal da 5ª Região - Seccional Alagoas promoveu o curso “Controle Judicial dos Concursos Públicos” para juízes federais da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Encerrado nesta sexta-feira (1/9), o curso teve a duração de 20 horas e foi aberto no dia 17 de agosto pelo diretor Esmafe Alagoas, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas.

A judicialização dos concursos públicos vem aumentando gradativamente a cada ano e o curso foi um espaço ímpar para discussões das inúmeras situações que envolvem a atuação judicial na atividade de controle dos processos seletivos de acessos aos cargos públicos, com o intuito da aplicação das inovações legais na prática.

Fábio Lins Lessa de Carvalho, doutor em Direito Administrativo pela Universidad de Salamanca; mestre em Direito Púbico pela Universidade Federal de Pernambuco; professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas e professor do Centro Universitário Cesmac, além de procurador do Estado de Alagoas ministrou as aulas.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade