PJe ganha novas funcionalidades

Imagem: PJe terá mais usabilidade, agilidade, transparência e conforto do usuário

Fonte: JFAL

O sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) ganhou novas funcionalidades. De acordo com Telma Motta, diretora da Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, agora é possível, por exemplo, importar os processos físicos que tramitam no TEBAS (1º grau) e ESPARTA (2ª grau) para o PJe, mantendo a numeração original, como determinado pela Resolução nº 13, de 12/07/2017, do Pleno do TRF5.

Para atuar nos processos que forem migrados para o PJe, os advogados precisam estar cadastrados. Com o objetivo de facilitar esse registro, o link de cadastro foi integrado na tela inicial de login. Nessa mesma tela, também foi incluída a informação de qual base está sendo acessada (TRF5 ou seções judiciárias).

Além disso, a cada alteração realizada nos dados básicos de autuação, uma certidão registrando as modificações é lançada de forma automática ao processo. Em paralelo, os advogados também podem renomear documentos anexados em cumprimento aos atos judiciais.

Também foi criado um filtro no Painel do Usuário, onde é possível acompanhar processos com prazos de expedientes próximos a vencer. Todas essas melhorias são fruto de constantes diálogos do TRF5 com os usuários do sistema, segundo Telma. Para isso, ela afirma, foram adotados critérios de usabilidade, agilidade, transparência e conforto do usuário.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRf5

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade