JFAL solicita apoio do líder da Bancada de Alagoas, Ronaldo Lessa, para construção de sede própria em Santana do Ipanema

Imagem: Juízes federais Frederico Dantas e Raimundo Campos com deputado Ronaldo Lessa

Fonte: JFAL

O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal titular da 13ª Vara, Raimundo Alves de Campos Júnior, acompanhado de seu antecessor na direção da instituição, juiz federal titular da 3ª Vara, Frederico Wildson da Silva Dantas, estiveram, na manhã da segunda-feira (10/4), com o líder da Bancada de Alagoas no Congresso Nacional, deputado federal Ronaldo Lessa, para solicitar uma adequação nos recursos do Orçamento da União com vistas à construção do edifício-sede da Subseção Judiciária de Santana do Ipanema, onde funciona a 11ª Vara Federal.

Dos R$ 13 milhões orçamentários originariamente destinados à reforma do prédio sede da JFAL, R$ 3,5 milhões serão cancelados e será solicitada uma suplementação no mesmo valor para a construção da sede própria da Justiça Federal em Santana do Ipanema, mediante aprovação de crédito suplementar. Ronaldo Lessa apoiou a iniciativa da instituição e assinou o pedido de adequação orçamentária entregue pelos juízes Raimundo Campos e Frederico Dantas, que agora segue para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), para o Conselho da Justiça Federal (CJF) e depois para aprovação no Congresso Nacional.

O deputado Ronaldo Lessa falou do seu compromisso em ajudar a Justiça Federal a atender com maior conforto e comodidade. “Com esta sede própria, os usuários e trabalhadores certamente terão muito mais conforto e atendimento mais digno também no interior de Alagoas”, ressaltou.

Interiorização

A construção da sede condiz com o recente processo de expansão e interiorização da Justiça Federal, o qual determina uma estrutura física capaz de dar efetividade ao princípio constitucional do amplo acesso à justiça.

Raimundo Campos falou que a Subseção de Santana do Ipanema atende a 22 municípios do Sertão de Alagoas, vindo a preencher uma lacuna na prestação jurisdicional da região, cuja população era obrigada a grandes deslocamentos para acionar a Justiça Federal. Esclareceu, contudo, que, atualmente, a 11ª Vara Federal está instalada provisoriamente em uma edificação antiga, antes destinada ao uso residencial, que não atende adequadamente às necessidades da Subseção Judiciária.

O diretor do Foro agradeceu ao deputado Ronaldo Lessa e a toda a Bancada de Alagoas no Congresso Nacional pelo apoio às ações da Justiça Federal. “Em nome de todos aqueles que fazem a Justiça Federal em Alagoas, e da mesma forma que meus antecessores já o fizeram, queremos agradecer, na pessoa do líder da Bancada do Estado de Alagoas, deputado Ronaldo Lessa, toda a ajuda na obtenção dos recursos necessários à reforma e construção das obras necessárias ao bom atendimento da população e à agilização da prestação jurisdicional. Isso mostra isenção e vontade de contribuir com o País”, concluiu Raimundo Campos.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade