Mutirão de audiências previdenciárias em Santana do Ipanema movimenta R$ 1,2 milhão

Imagem: Público aguarda atendimento em mutirão na 11ª Vara Federal

Fonte: JFAL

Imagem: Empresas da região doaram produtos alimentícios para os jurisdicionados

Fonte: JFAL

Imagem: Prefeitura cedeu médicos para exames preventivos junto aos jurisdicionados

Fonte: JFAL

O II Mutirão de audiências previdenciárias realizado durante os dias 28 e 29 de março na sede da Subseção Judiciária de Santana do Ipanema - 11ª Vara Federal - apreciou 360 processos relativos à aposentadoria rural e salário-maternidade rural.

Das audiências realizadas, 182 processos, equivalente a aproximadamente 50%, foram finalizados com acordos, e 23 processos foram julgados procedentes, totalizando um crédito de R$ 1.260.956,81. Tais valores serão requisitados mediante Requisições de Pequeno Valor (RPVs), beneficiando 205 pessoas dos mais diversos municípios do sertão alagoano.

Além da magistrada titular da 11ª Vara, Camila Monteiro Pullin Milan, o mutirão contou com a participação de mais cinco juízes federais substitutos: Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto, Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo, Rafael Tavares da Silva, Roney Raimundo Leão Otílio e Paulo Henrique da Silva Aguiar.

Houve a colaboração de algumas empresas da região, que cooperaram com a doação produtos alimentícios para os jurisdicionados, como a Caixa Econômica Federal e a empresa Tomou Café Comigo Publicidade. Já a Internet Telecom forneceu internet gratuita aos advogados e demais pessoas que participaram do evento.

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema disponibilizou tendas, mesas e cadeiras, além de ceder profissionais vinculados à Secretaria de Saúde local para orientar os jurisdicionados presentes ao evento, executando procedimentos médicos educativos e preventivos, tais como: testes rápidos para sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos e serviços odontológicos.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade