Presidente eleito do TRF5 entrega convite de posse às autoridades de Alagoas

Imagem: Presidente eleito do TRF5 e comitiva visitam Tribunal de Justiça de Alagoas

Fonte: JFAL

Imagem: Visita para entrega de convite ao Governo de Alagoas

Fonte: JFAL

Imagem: Presidente eleito Manoel Erhardt com alunos de escola no Palácio República dos Palmares

Fonte: JFAL

Imagem: Comitiva com vice-presidente do TRE Alagoas, Pedro Augusto Mendonça

Fonte: JFAL

Os desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi Gurgel e Paulo Machado Cordeiro, eleitos, respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) para o biênio 2017-2019, vieram a Alagoas para entregar às autoridades constituídas o convite de posse da mesa diretora, que ocorrerá no próximo dia 3 de abril. Os desembargadores federais estiveram acompanhados do diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas.

A agenda de visitas institucionais começou na manhã da sexta-feira (17/3) com um encontro com governador do Estado, Renan Filho, no Palácio República dos Palmares, e com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, além da presença do juiz titular da 1ª Vara Federal, André Luís Maia Tobias Granja, entre outras autoridades. Crianças da escola Estadual Rosalvo Ribeiro fizeram uma apresentação para os visitantes.

Em função de viagem anteriormente agendada, o prefeito Rui Palmeira se reuniu com a comitiva em um jantar na noite da quinta-feira (16/3), oportunidade em que foi feito o convite oficial para a posse da mesa diretora do TRF5.

Em seguida, ainda na manhã da sexta-feira, os desembargadores federais foram ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), onde foram recebidos pelo vice-presidente e corregedor Pedro Augusto Mendonça.

No período da tarde, a comitiva entregou o convite ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT 19ª/Alagoas), Pedro Inácio da Silva; ao vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) Celyrio Adamastor, encerrando com visita institucional ao presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas

Os novos dirigentes foram eleitos em dezembro de 2016, por aclamação, para o biênio 2017/2019, ocasião na qual também foram escolhidos o novo diretor da Escola Federal de Magistratura da 5ª Região (Esmafe), desembargador federal Edilson Nobre, que terá como vice-diretor o desembargador federal Carlos Rebêlo; o diretor do Gabinete da Revista, desembargador federal Rogério Fialho Moreira; e o coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs), desembargador federal Élio Wanderley, que contará com o desembargador federal Roberto Machado, como vice-coordenador.

Segundo o novo presidente do TRF da 5ª Região, desembargador federal, Manoel Erhardt, além de convidar pessoalmente os dirigentes dos tribunais e autoridades constituídas para a cerimônia de posse, as visitas consistem em oportunidades para argumentar sobre a importância de se estreitar a parceria entre as instituições, sobretudo as que são ligadas ao Judiciário em cada região.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade