Carnaval: expediente na JFAL retorna na quinta, dia 2 de março

Imagem: Atenção com a saúde neste Carnaval

Fonte: JFAL

De acordo com o ato nº 561/2016, que estabelece os feriados e pontos facultativos no âmbito do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), durante o exercício de 2017, nos dias 27 e 28 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, não haverá expediente na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). No dia 1º de março, Quarta-Feira de Cinzas, fica estabelecido ponto facultativo, conforme Decreto nº. 51.264, de 21.12.16, funcionando apenas em regime de plantão judiciário.

O retorno das atividades na Seção Judiciária Alagoas ocorre na quinta-feira, dia 2 de março. Assim, os prazos processuais, com vencimentos no período, ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.

Atenção com a saúde neste Carnaval

A Seção de Saúde e Qualidade de Vida da Justiça Federal em Alagoas apoia a campanha de prevenção contra AIDS no Carnaval, lançada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira 21/02/2017, com o slogan: “No Carnaval, use camisinha e viva essa grande festa”.

A médica da JFAL, Andréia Cavalcante enfatiza a importância do preservativo na prevenção das outras ISTs, que são infecções sexualmente transmitidas, como Sífilis, Hepatites B e C, Gonorréia, Herpes, Condilomas e outras.

Ressalta, ainda, os demais cuidados com a saúde: beba bastante líquido, de preferências água e sucos naturais, use protetor solar, lave bem as mãos e evite levá-las aos olhos, respeite as regras de trânsito. Bom Carnaval!

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade