JFAL inicia atendimento médico na Seção de Saúde

Imagem: Médica Andréia Cavalcante faz atendimento na JFAL

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) dispõe de atendimento médico para magistrados e servidores em sua Seção de Saúde, no prédio sede em Maceió, por meio da médica Andréia Cavalcante Feitoza Souto. Com uma servidora para apoio no atendimento, foi implantado o serviço médico na Seção de Saúde que integra o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP).

Segundo a médica Andréia Cavalcante, o trabalho segue as orientações do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO. “A finalidade é atender às determinações legais da Norma Regulamentadora número 7 - NR7, do Ministério do Trabalho, com o objetivo de promover e preservar a saúde dos magistrados e servidores do Poder Judiciário.

A JFAL passou a realizar exames médicos admissionais, periódico, de retorno ao trabalho e demissionais; perícias em servidores; assistência à saúde em caráter educativo e preventivo sobre alimentação saudável, além de controle de doenças crônicas, segurança e saúde no trabalho e temas atuais.

A NR7 determina que todo estabelecimento deverá estar equipado com material necessário à prestação dos primeiros socorros, considerando-se as características da atividade desenvolvida.

O PCMSO faz parte de um conjunto mais amplo de ações da instituição visando à prevenção, diagnóstico e tratamento de agravos à saúde relacionados ao trabalho, estando essas ações articuladas com os outros programas de saúde ocupacional previstos nas demais Normas Regulamentadoras.

Um dos principais objetivos do PCMSO é a detecção precoce de doenças relacionadas ao trabalho, promovendo ações para evitar essas ocorrências.

Os exames ocupacionais apresentam como resultado para o empregador, a redução do absenteísmo motivado por doenças, redução de acidentes potencialmente graves, garantia de empregados mais adequados à função, com melhor desempenho, além de eventuais perdas de pessoal qualificado, temporária ou definitivamente.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade