Febre amarela: áreas onde a vacina está indicada

Imagem: Inunização deve ser feita 10 dias antes da viagem e tem validade por 10 anos

Fonte: JFAL

A Febre Amarela é uma doença infecciosa aguda, de curta duração, em média 10 dias, e gravidade variada, transmitida através da picada do mosquito Aedes Aegypti, explica a médica da Seção de Saúde da Justiça Federal em Alagoas, Andreia Cavalcante Feitoza Souto.

Os sintomas são: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia: a pele e os olhos ficam amarelados, e hemorragias de gengiva, nariz, estômago, intestino e na urina.

Segundo Andreia Cavalcante, a vacina está indicada para quem mora ou vai se deslocar para áreas de risco para a doença, como toda região Norte e Centro-Oeste; parte do Nordeste: Maranhão, Piauí, oeste e extremo-sul da Bahia; do Sudeste: Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro; no Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como outros países da América do Sul e da África.

A inunização deve ser feita 10 dias antes da viagem e tem validade por 10 anos. É contra-indicada para gestantes, imunodeprimidos, que são as pessoas com o sistema imunológico debilitado e pessoas alérgicas a gema de ovo.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade