JFAL distribui presentes do Natal Solidário para crianças carentes

Imagem: Pequeno Davi e a alegria do presente

Fonte: JFAL

Imagem: Outros presentes entregues a APAE

Fonte: JFAL

A solidariedade das pessoas que integram a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) levou alegria a crianças carentes de três instituições de Maceió, por meio da campanha Natal Solidário 2017, organizada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP). A campanha consistiu na arrecadação de brinquedos, material escolar e vestuário com o objetivo de proporcionar a uma criança momentos de encantamento e alegria neste fim de ano. A entrega ocorreu na tarde da quarta-feira, 21 de dezembro.

Foram arrecadados 76 presentes e entregues às crianças do Centro Socioeducativo Deus Proverá; Projeto Educacional Grota do Rafael e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maceió (APAE).

“As crianças ficam na expectativa para ganhar o presente todo ano, pois muitas são de famílias carentes”, disse a professora de reforço do Projeto Educacional Grota do Rafael, Rosilene Ferreira. A instituição conta com muitos voluntários para garantir atividades como aulas de ballet, jiu jitsu, reforço escolar entre outras.

A Maria Eduarda de 12 anos, da comunidade da Grota do Rafael, ganhou tudo que necessita para iniciar o ano letivo: mochila, calçados, produtos de higiene pessoal e material escolar completo. Emocionada, ela gravou uma mensagem para agradecer o presente: “Muito obrigada tia, eu adorei meu presente, estou muito feliz”.

Anualmente, a campanha da JFAL expõe as cartinhas na árvore de Natal colocada na entrada do prédio sede da JFAL, identificando o nome e dados da criança e o presente solicitado.

Instituições

Centro Socioeducativo Deus Proverá (CSEDP) - uma organização não governamental que acolhe em regime de abrigo institucional crianças e adolescentes em situação de risco social ou pessoal, desde 1999.

Projeto Educacional Grota do Rafael - busca melhorar as condições de vida das crianças e de suas famílias onde vivem, na Grota do Rafael, desde 2005. Oferece arte, educação, saúde e nutrição, trabalho e renda.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maceió - organização não governamental, sem fins lucrativos, que fornece atendimento especializado de qualidade às crianças com deficiência física, mental e/ou múltipla, desenvolvendo ações nas áreas de saúde, educação e integração social e familiar.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade