14ª Vara Federal faz primeira audiência com skype para ouvir parte autora que mora nos Estados Unidos

O juiz federal titular da 14ª Vara de Juizado Especial Federal, da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), Felini de Oliveira Wanderley, realizou, na tarde da quarta-feira (30/11), a primeira audiência onde a parte autora, residente nos Estados Unidos, teve seu depoimento prestado através do skype.

Segundo o juiz Felini Wanderley, o autor, um senhor de 74 anos, entrou com um processo na 14ª Vara Federal pedindo aposentadoria por idade urbana. Esclareceu que, após a designação da audiência de instrução, a parte autora pediu a dispensa de seu comparecimento por morar fora do país. No entanto, o Magistrado manteve a audiência designada e determinou que o autor prestasse seu depoimento através do skype, tendo em vista que a sua oitiva era fundamental para o deslinde do processo.

Assim, “o autor prestou seu depoimento através da ferramenta skype em processo que pede o reconhecimento do tempo de contribuição do antigo INPS de 1966 a 1972”, explicou o magistrado.

Durante a audiência, o autor esclareceu que começou sua vida profissional no Instituto de Aposentadorias e Pensões dos industriários (IAPI), em 1960, posteriormente INPS, até passar a exercer suas atribuições numa empresa agrícola no Paraná. Depois foi professor do SENAC, e posteriormente do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade