JFAL faz gincana solidária para ajudar abrigos de idosos e lar de crianças para adoção

Imagem: Lar de Amparo à Criança para Adoção * LACA

Fonte: JFAL

Imagem: Abrigo São Vicente de Paulo

Fonte: JFAL

A Gincana “Ações do Bem- JFAL”, com o objetivo de promover a integração e mobilização em prol de Ações Socioambientaise de Solidariedade na Semana do Servidor na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), vai distribuir os donativos arrecadados para duas entidades, o Abrigo São Vicente de Paulo e o Lar de Amparo a Crianças para Adoção (Laca). Participem desta iniciativa a ajudem as duas instituições de caridade.

O Lar de Amparo à Criança para Adoção - LACA - é uma instituição privada, que não recebe ajuda de verbas governamentais, sem fins lucrativos que tem como objetivo abrigar crianças com idades de 0 a 6 anos. Nasceu do trabalho conjunto de 10 senhoras, algumas inclusive mães adotivas, que há mais de 10 anos desenvolviam um trabalho voluntário neste sentido.

Além de abrigar seus beneficiários, o LACA procura também em conjunto com o Juizado da Infância agilizar os processos para estabelecer o menor tempo possível desse abrigamento, reinterando-as às suas famílias de origem ou colocando-as para adoção.

A instituição é mantida exclusivamente por doações financeiras mensais ou suprimentos em geral. O Lar Laca fica na Rua Projetada, N 358, Quadra F Loteamento Bariloche - Feitosa. contato@larlaca.com.br, 3320-2603.

Em 11 de fevereiro de 1963, durante a festa de Nossa Senhora de Lourdes, foi inaugurado o do Abrigo São Vicente de Paulo, uma iniciativa da Sociedade de São Vicente de Paulo, localizado na Rua General Hermes, 41 - Cambona - Maceió-AL. Naquela noite, apenas três pessoas carentes aceitaram o convite que lhes foram feito para pernoitarem no abrigo. A instituição de caridade e abriga atualmente 24 idosos.

De início, a Entidade funcionava apenas como abrigo noturno para os idosos do sexo masculino. Eles eram recebidos a partir das 18 horas, tomavam banho, jantavam e dormiam, na manhã do dia seguinte voltavam às ruas, entretanto, estas pessoas ficavam muito suscetíveis aos maus tratos, aos vícios e percebeu-se que esta forma de acolher os necessitados apenas durante a noite não contribuía para melhorar a qualidade de vida deles e, assim, os idosos carentes começaram a viver no abrigo.

MISSÃO

Abrigar pessoas idosas do sexo masculino, proporcionando-lhes assistência material, moral, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade.

VISÃO

Preservar a saúde física, mental e em caráter excepcional, atender pessoas idosas necessitando de amparo humano, limitado às possibilidades estruturais desta Obra Unida, observadas no que couber, a norma aplicável a cada caso.

DOAÇÕES

Diante da empreitada em que se encontra o Abrigo, para manter as atividades rotineiras, e de cumprir suas metas, projetos e desafios, a Direção visando proporcionar uma melhor qualidade de vida, bem como garantir dignidade e cidadania aos que procuram a entidade, vem trabalhando incessantemente para ampliar o quadro de doadores, contribuintes, benfeitores e colaboradores.

Maiores informações: Rua General Hermes, 41 - Centro. Maceió-AL (Em frente a Secretaria da Fazenda de Alagoas - SEFAZ) Tel.: (82) 3326-2524//8819-4191/ 8876-8022. E-mail: recesao.svc@gmail.com/ www.facebook.com/AbrigoSaoVicentedePaulo

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade