Certidão Negativa para Fins Eleitorais já pode ser retirada no site do TRF5

Imagem: Certidão Negativa para Fins Eleitorais

Fonte: TRF5

Quem deseja se candidatar às próximas eleições em qualquer um dos seis estados que compõem a 5ª Região da Justiça Federal (AL, CE, PE, PB, RN, SE) já pode adquirir a Certidão Negativa para Fins Eleitorais, exigida pela Justiça Eleitoral para formalização da candidatura, no site do TRF5, sem pagar nada.

Para solicitar a certidão, o candidato deve acessar o site www.trf5.jus.br e, à direita, na seção “Serviços Públicos”, clicar em “Certidão Negativa” (imagem em anexo). A validade é para todo o Brasil, por 90 dias, após a data de emissão.

Caso o sistema não emita o documento automaticamente, o interessado deve enviar um e-mail para: trf5-certidaoeleitoral@trf5.jus.br. A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Federal da 5ª Região informa que existe um prazo de são 48h para a análise dos problemas relatados. De acordo com o setor, em alguns casos, o documento pode não ser emitido, por existência de homônimos (pessoas com o mesmo nome e sobrenome) ou pelo candidato ter, de fato, um processo judicial em seu nome, o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, pode torná-lo inelegível.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade