OAB Alagoas divulga Programa de Recuperação de Crédito na JFAL

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas - Fernanda Marinela de Sousa Santos, solicitou ao diretor do Foro, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas autorização para expor cartazes e colocação de banner para divulgação do Programa de Recuperação de Crédito da OAB/AL no Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), pelo período de 60 dias.

Segundo dados mais recentes da instituição dos 10.450 advogados que integram os quadros da OAB, 5.767 estão inadimplentes, ou seja, com débito referente à anuidade de 2016 e/ou anos anteriores. Isto significa 55,18% do número de advogados que estão inadimplentes.

Para tentar reverter essa situação, a OAB Alagoas lança o Programa de Recuperação de Créditos. Há um elevado número de processos disciplinares e de processos administrativos com vistas à judicialização e já judicializados. Os advogados que tiveram pendências financeiras junto à instituição receberão notificações, sendo convocados para audiências de conciliação.

Os débitos poderão ser parcelados em até 12 vezes e o valor mínimo da parcela não poderá ser inferior a R$ 100,00, com descontos que variam de 50% a 80% do valor dos juros incidentes (a depender do parcelamento).

(Comunicação JFAL, com informações da OAB Alagoas)

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade