CEJ/CJF realiza seminário sobre Resgate da Memória da Justiça Federal - 50 Anos da Lei 5.010/1966

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) realiza, no dia 31 de maio, em Brasília, o seminário Resgate da Memória da Justiça Federal - 50 Anos da Lei 5.010/1966. O evento será composto por conferências e painéis que relatam aspectos da história da Justiça Federal desde os seus primórdios até a criação dos Juizados Especiais Federais.

Também será destaque, na ocasião, a implantação das Seções Judiciárias que significou o reordenamento da jurisdição federal de primeiro grau, criada pela Lei n. 5010/1966, que neste ano completa 50 anos e é o motivo principal da comemoração.

O evento é voltado para magistrados, servidores do Poder Judiciário, em especial do CJF e da Justiça Federal, membros do Ministério Público e da advocacia pública e privada, estudantes e estagiários. Já a coordenação científica do encontro está a cargo do corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes.

A abertura contará com a presença da vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça e do CJF, ministra Laurita Vaz; do ministro Og Fernandes; do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), ministro Humberto Martins; e do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), juiz federal Antonio César Bochenek.

Já a conferência inaugural será feita pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ruy Rosado de Aguiar. Ele falará sobre a “Contribuição da Justiça Federal à Construção da Sociedade Brasileira”.

Clique http://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/seminario-resgate-da-memoria-da-justica-federal> e confira a programação completa.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade