Mutirão da 10ª Vara em Arapiraca movimenta 2,3 milhões para economia alagoana

A 10ª Vara da Justiça Federal em Arapiraca movimentou 2.347.596,11 em mutirão realizado nos dias 14 e 15 de abril; 6, 7, 17 e 18 de maio de 2016 para resolução de processos previdenciáriosno Juizado Especial Federal. O evento foi coordenado pelo juiz federal substituto no exercício da titularidade da 10ª Vara, Flávio Marcondes Soares Rodrigues com a participação de 11 magistrados federais.

Das 997 audiências previstas, foram realizadas 890 em função dos faltosos, e firmados 406 acordos, representando um percentual de êxito em conciliação de 45,62%. Em recursos financeiros, isso representa R$ 1.784.907,01, além de R$ 562.689,11 referentes a processos procedentes e resolvidos.

Segundo o juiz Flávio Marcondes, o objetivo é sempre proporcionar uma célere tramitação processual, de maneira a assegurar aos jurisdicionados a solução de suas lides no menor lapso temporal possível. “A 10ª Vara Federal de Alagoas tem grande preocupação com o acúmulo no número de audiências de instrução e julgamento marcadas, devido à expressiva quantidade de processos que tramitam e são mensalmente distribuídos, muito embora este Juízo realize, semanalmente, cerca de 60 audiências de instrução, a demanda vem se mostrando sempre superior”, explica o magistrado federal.

Participaram do mutirão os seguintes magistrados federais: Isabelle C. de Oliveira Lima; Flávio Marcondes Soares Rodrigues; Cristiano Jesus Pereira Nascimento; Aloysio Cavalcanti Lima; Guilherme Masaiti Hirata Yendo; Gustavo de Mendonça Gomes; Felini de Oliveira Wanderley; Rosmar Antonni R. C. de Alencar; Carlos Vinícius Calheiros Nobre; Antonio José de Carvalho Araújo e Camila Monteiro Pullin Milan.

O bom andamento dos trabalhos durante o mutirão também é fruto do papel fundamental desempenhado pelos servidores, estagiários, prepostos e procuradores do INSS, terceirizados, advogados e partes. Contou-se ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapiraca, por intermédio de sua Secretaria de Saúde, da Caixa Econômica Federal, do Grupo Nova Schin e do Grupo Coringa, que forneceram cadeiras e mesas para acomodação do público-alvo, bem como disponibilizaram água, café e lanche durante os dias de intenso trabalho na Subseção Judiciária de Arapiraca.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade