Iniciado curso *Programa de Desenvolvimento de Lideranças*

Imagem: Grupos debatem participação e liderança

Fonte: JFAL

Imagem: Primeiro módulo do curso sobre liderança

Fonte: JFAL

Com a finalidade de iniciar a implantação do desenvolvimento de liderança individual e coletiva e assim promover a melhoria do desempenho e das relações de trabalho, administrativos e dos seus serviços prestados, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realiza o curso “Programa de Desenvolvimento de Lideranças - PDL” na modalidade presencial para os servidores em cargo de gestor.

O curso aborda temas como: Gestão da Mudança; Atuação Sistêmica; Orientação estratégica; Gestão de Pessoas e Comunicação eficaz. Atuará como instrutor Ruy de Alencar Matos, diretor da EMCO, Empresa de Consultoria Organizacional há 30 anos no mercado de treinamento e consultoria organizacional, graduado em psicologia, especialista em psicologia organizacional e do trabalho e mestre em ciência política.

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças busca fortalecer uma cultura gerencial participativa e inovadora, a partir de conhecimentos que reforcem objetivos e valores comuns em seus participantes. “Este programa estimula o participante a assumir seu papel de liderança empreendedora, educadora e cidadã no espaço de trabalho onde atua, construindo, com a atitude de participação e com o sentimento de interdependência, um todo institucional que transcende os limites de cada unidade organizacional da Seção Judiciária”, diz o instrutor Ruy Mattos.

Dessa forma, ao desenvolverem o papel de liderança, os gestores engajam-se na construção solidária do futuro da instituição, fortalecendo as relações de interdependência entre as diversas unidades da JFAL e reforçando o espírito de equipe em suas unidades organizacionais.

Com carga horária de 64 horas de aulas, o curso tem quatro módulos de ensino-aprendizagem sobre Liderança, Gestão, Cidadania Organizacional, Desenvolvimento de Equipe e Comunicação Interpessoal. O primeiro módulo foi ministrado nos dias 17 e 18 de maio, e segue o seguinte cronograma: 21 e 22 de junho - II Módulo; 26 e 27 de julho - III Módulo e 30 e 31 de agosto - IV Módulo.

O evento se destina e gestores da Seção Judiciária de Alagoas e é de participação obrigatória aos ocupantes de funções e cargos comissionados de natureza gerencial (FC-05, FC-06 e CJ-03) que ainda não integralizaram a carga-horária de 30 horas de aulas, exigida a cada dois anos.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade