TRF5 será um dos primeiros a adotar sistema unificado de execução penal

A Justiça Federal na 5ª Região será uma das primeiras a utilizar a ferramenta desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), para organizar e integrar dados sobre o cumprimento de penas em todo o país. A partir desta segunda, integrantes dos tribunais de Minas Gerais, Piauí e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 serão capacitados para utilizar o Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU).

O juiz federal Walter Nunes, titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e Corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró, e os servidores Ricardo Schmitz (TRF5), Rodrigo Santos (JFPE), Sandra Régia Soares (JFCE) e Patrícia Câmara (JFRN) foram designados pela Presidência do TRF5 para participarem do curso sobre o referido sistema, que ocorrerá no TJPR, em Curitiba, desta segunda (9/05) a sexta-feira (13/05).

INTEROPOPERABILIDADE

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a resolução que instituiu o SEEU estabeleceu que esse será o sistema padrão de execução penal em todo o país. Os tribunais estaduais e federais terão três meses para iniciarem a adesão ao sistema. Ainda segundo o CNJ, os tribunais, de forma alternativa, podem adaptar seus respectivos sistemas eletrônicos de execução penal para troca de informações com o SEEU segundo o Modelo Nacional de Interoperabilidade.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade