Servidores: JFAL abre inscrições para Comissão de Autos Findos Administrativos

Imagem: Meta é trabalhar com 15 mil processos

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) abriu edital com 10 vagas destinadas a servidores interessados em atuar com atividade de Autos Findos Administrativos. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail treinamento@jfal.jus.br, encaminhando mensagem sob o título “Inscrição Autos Findos Administrativos - Editor de Imagens”, no período de 2 a 6 de maio de 2016. As atividades serão realizadas preferencialmente aos sábados. conforme edital publicado em anexo.

Caso o número de vagas oferecidas seja menor que o de interessados, para fins de classificação e, se necessário, de desempate, observar-se-á o seguinte critério de classificação: tempo de serviço no Núcleo de Gestão de Pessoas, onde acima de um ano será de 5 pontos; de seis meses a um ano, serão 3 pontos, e até seis meses: 1 ponto.

Para o tempo de serviço nos demais Núcleos vinculados à Secretaria Administrativa: Acima de um ano: 4 pontos; de seis meses a um ano: 2 pontos; até seis meses: 1 ponto; Em caso de empate ou número maior de interessados em relação às vagas oferecidas, serão adotados os seguintes critérios: maior tempo de serviço na Justiça Federal maior tempo de serviço público e maior idade.

Poderão participar todos os servidores lotados na sede desta Seção Judiciária de Alagoas. Os servidores designados realizarão atividades de triagem e classificação de acordo com a tabela PCTT dos processos arquivados pela Secretaria Administrativa, em especial aqueles afetos ao Núcleo de Gestão de Pessoas, bem como demais atividades afins necessária à organização desses processos.

Para a atividade fim de editor de imagens digitalizadas serão necessários 20 titulares. Para a atividade de apoio de montagem e desmontagem, serão quatro titulares.

Os candidatos a editor de imagens digitalizadas devem ser servidores lotados na Sede da Seção Judiciária de Alagoas; ter conhecimento em: configuração de parâmetros de software de digitalização; tratamento de imagens e edição de arquivos .pdf.

Eles serão responsáveis por capturar imagens dos documentos, através de dispositivos externos, previamente tratados; configurar os parâmetros do software de digitalização de imagens de acordo com a qualidade e demais características específicas dos documentos; realizar ajustes de qualidade, foco, tamanho, balanceamento de gama, tonalidade das imagens capturadas; edição e manipulação (rotação, inserção, exclusão) de arquivos .pdf; cumprir meta de produção diária estabelecida pelo Coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos; ao final de cada dia trabalhado enviar planilha de produção em conformidade com arquivo anexo ao gestor técnico da Comissão de Autos Findos Administrativos, além de demais atividades determinadas pelo coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos Administrativos.

Na área de apoio de montagem e desmontagem, as atividades são: seleção e movimentação física de processos do Arquivo Administrativo para a sala da Comissão de Gestão de autos Findos; tratamento dos processos administrativos (desmontagem, limpeza, retirada de grampos, clipes, bailarina, etc.) mantendo a ordenação original do processo administrativo; cumprir meta de produção diária estabelecida pelo Coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos Administrativos, além de demais atividades determinadas pelo coordenador da Comissão de Gestão de Autos Findos Administrativos.

HORÁRIOS

A realização dos trabalhos está prevista até dezembro aos sábados; serão seis horas diárias ininterruptas por sábado; duas equipes de atividade fim com 10 componentes cada; duas equipes de atividade de apoio com duas componentes cada; os sábados serão intercalados.

Baseado nos levantamentos dos trabalhos de 2015, sugere-se que seja estabelecida uma meta de produção de 800 páginas/sábado, para cada posto da atividade fim; baseado nos levantamentos dos trabalhos de 2015, sugere-se que seja estabelecida uma meta de produção de 150 processos/sábado, da atividade de apoio.

ATESTADO DE SAÚDE

Como haverá manuseio de processos arquivados e consequente contato com poeira, os classificados deverão apresentar atestado médico informando sua condição e capacidade física para o exercício das atividades. A não apresentação do atestado de saúde importará em desclassificação.

A Comissão Autos Findos Administrativos tem um número estimado de processos a serem tratados: 15.000. A estimativa de produção individual é de 25 processos por hora. O número estimado de horas é de 15.000 processos/25 processos hora = 600 horas, com equipe de 10 pessoas: 60 horas por pessoa, e limite anual de horas extras: 134 horas por ano. A carga horária por dia de trabalho é de 8 horas e o número de dias estimados divididos por carga horária: 60h/8h = 7,5 dias. A estimativa de dias a serem trabalhados por mês é de 2 dias. A estimativa de meses para conclusão do trabalho é de 3,5 meses.

Além da equipe de trabalho de triagem, será designado um coordenador e mais duas pessoas de apoio para movimentação dos processos.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
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