1ª Vara Federal de Alagoas implanta filtro de barro por água mais saudável e economia

Imagem: Servidores da 1ª Vara aprovam filtro de barro

Fonte: JFAL

A 1ª Vara da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) adquiriu um filtro de barro com capacidade de sete litros para consumo da água do próprio poço da Seção Judiciária de Alagoas, evitando a utilização de água comprada por meio de garrafões de água mineral.

A ideia partiu do servidor da 1ª Vara Federal, Glauco Antunes, após analisar o relatório de potabilidade do poço da própria Seção Judiciária. O servidor já vinha alertando os colegas da necessidade de consumir água com pH mais elevado o que foi obtido com a utilização da água de poço no filtro.

“A água que consumo do meu sítio, há dez, anos possui qualidade próxima da água de poço da Seção Judiciária, com pH ideal para consumo humano, bem melhor que água mineral consumida hoje!”, afirma o servidor.

Além da possibilidade de controlar a qualidade da água extraída da própria sede da JFAL, os servidores da 1ª Vara Federal buscam uma alternativa viável na economia de recursos financeiros da Seção, uma vez que a água consumida terá origem da própria instituição.

Cabe enfatizar que a utilização do filtro de barro é reconhecida internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde, como recurso viável de potabilização da água a ser consumida.

O diretor de secretaria Gustavo Melo ressaltou o engajamento dos servidores da 1ª Vara na implantação do projeto que busca conciliar saúde do servidor com a economia de recursos: “Estou satisfeito em contribuir para a implantação do projeto com a adesão dos servidores e convido as demais unidades judiciárias a conhecer o filtro de barro e provar a água com pH elevado!”, afirma o diretor.

Por fim, além da economia com a água mineral, a 1ª Vara pretende desativar dois geláguas. São muitos os benefícios e a ideia contribui imensamente com a os objetivos da Comissão Socioambiental da JFAL, instalada ano passado.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade