COOPVILA recolhe processos de autos findos na JFAL para reciclagem

Imagem: Trabalho foi acompanhado por integrantes da Comissão de Gestão de Autos Findos

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio de sua Comissão Socioambiental assinou na quinta-feira (19/11) termo de parceria com a COOPVILA (Cooperativa de Catadores da Vila Emater), com a finalidade de recolher material reciclável acondicionado na sede da JFAL, sobretudo processos de autos findos. Nesta quarta-feira (25/11), foi retirado o primeiro lote de processos.

Um caminhão-baú da COOPVILA foi carregado com processos cujo prazo de eliminação foi expirado, sem manifestação de eventuais interessados em sua guarda permanente conforme autorização por portaria da Direção do Foro.

O trabalho foi acompanhado pelos integrantes da Comissão de Gestão de Autos Findos, Gustavo Melo e Wellington Carvalho e pela coordenadora da Comissão Socioambiental, Giselle Rolemberg. Wellington, oficial de justiça e avaliador federal, acompanhou o procedimento de fragmentação dos referidos autos para fins de reciclagem.

A Cooperativa de Catadores da Vila Emater (COOPVILA) foi credenciada por chamamento público e habilitada para fazer a reciclagem do acervo finalizado pela Comissão de Autos Findos. O trabalho é necessário devido ao estado de saturação em que se encontra o Arquivo Judiciário da JFAL e a inexistência de espaços alternativos para acondicionamento adequado dos processos judiciais findos, conforme resoluções do Conselho da Justiça Federal.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade