Comissão Socioambiental usa cartazes contra desperdício e pela reutilização

Imagem: Lembretes para não esquecer de economizar

Fonte: JFAL

A Comissão Socioambiental da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), coordenada pela servidora do Núcleo de Planejamento Giselle Rolemberg, iniciou as campanhas internas para estimular o uso racional dos recursos e contra o desperdício, com a fixação de adesivos educativos nas dependências de cada setor do prédio sede.

Os cartazes de alerta e conscientização foram afixados acima das impressoras, filtros de água e interruptores, nas divisórias ou quadros de aviso, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica, de copos descartáveis, de impressões e de telefone.

As frases e as cores são chamativas: “Apague a luz ao sair”; “Use sua caneca todos os dia”; Imprima só quando for necessário" e “Comunique-se via mensagens. Telefone é para urgência”.

Para a diretora da Secretaria Administrativa, Helena Ferreira, a campanha busca conscientizar sobre a reutilização, economia e otimização de recursos. “É um processo contínuo de conscientização contra o desperdício e a reutilização tanto de recursos materiais quanto naturais”, destaca Helena Ferreira.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade