JFAL participa da campanha *Outubro Rosa*

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) está engajada na campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, a “Outubro Rosa”, durante todo este mês. O foco principal é mobilização social e a conscientização da importância da prevenção à doença. Nesta quarta-feira (07/10), a Seção de Qualidade de Vida da JFAL e a Caixa de Assistência dos Advogados abrem à campanha local com distribuição de material informativo.

“A campanha Outubro Rosa é um trabalho de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama e ginecológico, com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa”, lembra a supervisora da Seção de Qualidade de Vida da JFAL, Carolinne Rodrigues.

A campanha “Outubro Rosa” nasceu nos EUA, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar e compartilhar informações sobre o câncer de mama, que é um dos mais comuns do mundo.

No Brasil, é o mais frequente entre as mulheres: são mais de 50 mil novos casos a cada ano. A boa notícia é que se for diagnosticado em estágio inicial, pode ter cura. A grande arma é o diagnóstico precoce!

Mulheres a partir de 25 anos que não realizaram o exame preventivo e mulheres acima de 40 anos que não realizaram o exame de mamografia são alertadas, através desta campanha para procurar realizá-los. Estes exames devem ser feitos uma vez ao ano.

“Em adesão à campanha a Seção de Qualidade de Vida, durante todo o mês de outubro estará distribuindo material informativo e lembrando nossas servidoras e demais funcionárias sobre a importância da realização dos exames preventivos no combate ao câncer de mama e de colo do útero. No período, a Justiça federal vestirá a cor rosa, demonstrando nossa preocupação com o tema”, diz Carolinne.

Nesta quarta-feira, dia 07/10/15, a Caixa de Assistência aos Advogados/OAB estará trazendo ao hall de entrada desta Seção Judiciária, uma equipe de atenção à saúde com exames preventivos de aferição de pressão arterial e de glicemia, atraindo as nossas mulheres para recebimento do material educativo sobre a campanha “Outubro Rosa” e alertando sobre a importância de outros cuidados com a saúde, como manutenção dos níveis normais de pressão e glicose.

No mês de novembro, a JFAL entrará na campanha de prevenção ao câncer de próstata e o público alvo das ações de educação e prevenção será o masculino.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade