TRF5 cumpre 130% da meta que impulsiona baixa de processos em fase de execução

Os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Cláudio Silva Allemand, Arnaldo Hossepian Lima Junior e Daldice Maria Santana de Almeida parabenizaram os Tribunais Regionais Federais (TRFs) que se destacaram no cumprimento das metas nacionais durante o primeiro semestre de 2015. As unidades judiciais com melhor desempenho foram lembradas no encerramento da 2ª Reunião Preparatória do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, na quarta-feira (16), em Brasília.

Em seu discurso, o conselheiro e advogado Luiz Cláudio cumprimentou o TRF da 5ª Região (TRF5) por ter cumprido mais de 130% da meta nacional 5 - destinada a impulsionar a baixa de processos em fase de execução. Já o TRF da 4ª Região (TRF4) foi parabenizado pelo desempenho alcançado na meta 6, que prioriza a identificação e o julgamento de ações coletivas. “Os números começaram a aparecer pela gestão e estratégia adotados”, comentou.

O conselheiro Arnaldo Junior, que é procurador de Justiça do Estado de São Paulo, registrou o desempenho alcançado pelo TRF da 1ª Região (TRF1) na meta nacional 3, que propõe o aumento do percentual de casos solucionados por meio da conciliação. O Tribunal aumentou em 25,6% a quantidade de conciliações em relação a 2014. Segundo ele, as palavras-chave das apresentações dos segmentos de Justiça no evento foram efetividade e eficiência do Judiciário. “Eventos como esse tem como objetivo a melhora do sistema brasileiro de Justiça”, disse.

A conselheira e desembargadora federal do TRF da 3ª Região (TRF3), Daldice Santana, destacou que o seu Tribunal conseguiu cumprir 102% da meta nacional 1, que se destina a estimular o julgamento de mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente. Com relação à meta 2 - que propõe que sejam julgados mais processos antigos -, a conselheira parabenizou os TRFs das 4ª e 5ª regiões, que atingiram o percentual de 90% de cumprimento, de acordo com os números parciais de 2015. “Chegamos à seguinte conclusão: começamos bem”, comemorou.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade