Uniodonto Maceió faz exames preventivos na JFAL

A Uniodonto Maceió estará nos próximos dias 04, 05 e 06/08 (terça, quarta e quinta-feira) com sua unidade móvel e seus auditores realizando atividades de exame preventivo e orientações a respeito de promoção de saúde bucal,com abordagem em prevenção contra o câncer bucal, ao lado da entrada do salão nobre no horário das 13h às 17h no edifício sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

A coordenadora da Seção de Saúde, Carolinne Rodrigues convida a todos os servidores e magistrados a participarem da Semana de Educação em Saúde Bucal e Prevenção contra o Câncer Bucal: uma ação promovida pela Seção de Saúde em parceria com a Uniodonto Maceió.

“Importante lembrar que a prevenção é sempre o melhor remédio. O câncer de boca representa um sério problema de saúde em quase todos os países do mundo e também no Brasil”, ressalta Carolinne. Estima-se que anualmente ocorram 350.000 novos casos de câncer de boca no mundo. No Brasil, aproximadamente 11.000 novos casos de câncer de boca são esperados para o próximo ano sendo que 4.000 somente no Estado de São Paulo.

Os dados oficiais indicam que o câncer de boca é a terceira sede anatômica mais frequente nos homens e a sétima nas mulheres. Cerca de 10% de todos os tumores que ocorrem em nosso país tem origem e se desenvolvem nas estruturas da boca e seus anexos.

“O exame de detecção do câncer bucal deve ser parte integrante tanto do exame médico quanto do odontológico, pois a detecção precoce é fundamental. Os cânceres com menos de um centímetro de diâmetro geralmente podem ser facilmente curados. Infelizmente, a maioria dos cânceres orais só é diagnosticada após já ter ocorrido à disseminação para os linfonodos da região mandibular e do pescoço. Devido à detecção tardia, 25% dos cânceres bucais são fatais”, explica a coordenadora de Saúde da JFAL.

Portanto, a palavra chave quando se fala em câncer de boca é a prevenção. Contamos com a presença de todos.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade