Francisco Wildo é homenageado pelo TRF5

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 presta, nesta quinta-feira (2/07), uma homenagem ao desembargador federal Francisco Wildo, que se aposenta a partir de sexta-feira (3/07). O presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro, faz, em nome da Corte, a saudação a Francisco Wildo. O magistrado participa hoje de sua última sessão do Pleno e, amanhã, preside a última reunião da Primeira Turma de julgamento.

Perfil

Doutor em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (Universidade de Lisboa), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Direito Processual Civil, Francisco Wildo Lacerda Dantas é natural de Ipiaú (BA) e ingressou na magistratura federal em 1984, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas (SJAL).

Como juiz federal, exerceu a direção de Foro da SJAL em seis gestões bienais e foi corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) em dois períodos, de 1985 a 1989 e de 1994 a 1996. Ingressou no TRF5 no dia 15 de agosto de 2003, onde já ocupou os cargos de corregedor-regional e presidente da Primeira Turma. Também presidiu a Segunda Turma e foi diretor da Revista de Jurisprudência do TRF5. Antecedeu Marcelo Navarro na Presidência do Tribunal, durante o biênio 2013-2015.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade