Coleta itinerante de sangue do Hemoal retorna à JFAL dia 7

Imagem: Essa ajuda está em suas mãos

Fonte: JFAL

A Unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no estacionamento do edifício sede da Justiça Federal (JFAL), ao lado da porta de acesso ao salão nobre, no 7 de julho de 2015, das 8 às 16 horas. O objetivo é coletar sangue com o propósito de formar um estoque estratégico para atender a demanda transfusão nos hospitais e maternidades públicas do Estado. As doações de sangue precisam crescer e esse gesto está em suas mãos, participem.

Os transplantes de órgãos cresceram 84%, as cirurgias 619% e os atendimentos de urgência cresceram 627%. As doações de sangue também precisam crescer.

Critérios para doação

Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar em perfeito estado de saúde, com pelo menos 50 kg e ter idade entre 16 a 69 anos e portar documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 11 anos, sífilis, aids e doença de Chagas.

Gestantes e lactantes não podem doar. Para as pessoas que vão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de três meses para as mulheres e dois para os homens. As mulheres são proibidas de doar sangue apenas quando estão gestantes ou amamentando.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade