Marcelo Navarro fala sobre estratégias de comunicação durante o XI Conbrascom

O presidente do TRF5, desembargador federal Marcelo Navarro foi um dos painelistas do XI Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado de 17 a 19/06, em Belo Horizonte - MG. “A aproximação entre o sistema de Justiça de nosso país e a mídia é fundamental”, pontuou Navarro, durante sua explanação no Painel “Abrindo a caixa: como desenvolver estratégias de Comunicação Integrada no poder Judiciário”, na manhã da última sexta-feira (19). O painel contou com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Túlio Martins, e do jornalista Álvaro Almeida.

Diálogo

Marcelo Navarro destacou, ainda, que a Lei Orgânica da Magistratura Nacional não impede que juízes prestem informações processuais objetivas e frisou a importante missão dos assessores de comunicação como facilitadores do diálogo entre magistrados e jornalistas.

Com o tema “Comunicação Pública: Gestão e Perspectivas no Sistema de Justiça”, o congresso teve o objetivo de estimular o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para a informação do cidadão e para a democratização das instituições, facilitando o acesso à Justiça.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade