Nota da Direção do Foro da JFAL de apoio ao PLC 28/2015

A DIREÇÃO DO FORO DA JUSTIÇA FEDERAL EM ALAGOAS vem manifestar seu irrestrito apoio à aprovação do PLC 28/2015, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, atualmente tramitando em regime de urgência no Senado Federal.

O PLC 28/2015 visa corrigir a grave defasagem salarial experimentada pelos servidores do Poder Judiciário Federal nos últimos 9 anos, sendo imprescindível a sua aprovação para a garantia de uma prestação judicial célere e eficiente.

As perdas inflacionárias corroem os salários dos servidores do Judiciário, causando desmotivação e assim prejudicando a prestação de um serviço considerado essencial à sociedade.

A Justiça Federal em Alagoas reconhece especial valor nos seus servidores. Preparados, dedicados, comprometidos, qualidades afiançadas pela comunidade jurídica em geral, os servidores são indispensáveis para a excelência com que a Justiça Federal presta seus serviços aos cidadãos alagoanos, sempre atendidos com cortesia e interesse quando procuram as nossas instalações.

Não existe democracia efetiva sem instituições sólidas e sem garantias de direitos. O maior bem das instituições, por outro lado, é o seu material humano. Valorizar as pessoas que integram as instituições, reconhecendo o trabalho que desenvolvem, significa promover a construção de uma cultura institucional democrática, de ética e de eficiência. Valorizar os servidores do Poder Judiciário da União significa, portanto, velar pela estabilidade democrática e pelos mecanismos formais dispostos aos cidadãos para que tenham seus direitos reconhecidos.

O integral apoio da Justiça Federal em Alagoas à aprovação do PLC 28/2015 representa o compromisso com a prestação de um serviço público eficiente e valorizado.

Maceió, 19 de junho de 2015.

Juiz Federal FREDERICO WILDSON DA SILVA DANTAS

Diretor do Foro da JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade