Ginástica laboral é retomada com ampla participação na JFAL

Foi retomada na tarde desta quarta-feira, dia 6 de maio, a ginástica laboral na Justiça Federal em Alagoas (JFAL) .

Para a diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Teresa Aragão, além do bem -estar do servidor, a ginástica laboral permite maior integração entre todos que compõem a JFAL. “Esse momento da ginástica ajuda na redução do estresse e favorece assim a motivação e o desempenho no cumprimento das funções de cada”, ressaltou Teresa.

É uma forma encontrada pela Seção de Saúde para ajudar a prevenir o surgimento de Lesões por Esforço Repetitivo (LERs) e Doenças Ocupacionais Relacionadas ao Trabalho (DORTs); melhorar as relações interpessoais; incentivar a prática de atividade física; aliviar as tensões emocionais entre outros benefícios importantes para uma maior qualidade de vida no trabalho.

A ginástica laboral é coordenada pela fisioterapeuta Flávia Tavares, com atividades realizadas no próprio ambiente de trabalho do servidor, duas vezes por semana, nas tardes de segundas e quartas-feiras, por um período máximo de 15 minutos.

“A participação dos servidores é fundamental para que o Programa de Ginástica Laboral atinja seus objetivos de melhorar condições físicas e até emocionais de cada um”, afirma Flávia Tavares. Maiores informações pelo telefone: 2122-1465.

A Seção de Saúde surgiu com o objetivo de promover saúde e proporcionar ações para melhoria de qualidade de vida do servidor. São três servidores sob a supervisão da odontóloga Carolinne Rodrigues.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade